Modelo e apresentadora de TV conta como conseguiu chegar lá e dá dicas para quem deseja seguir carreira neste meio
A modelo e apresentadora Carol Santos, que como a maioria das pessoas do meio artístico iniciou sua trajetória quando criança, de lá para cá nunca mais parou. E também como acontecem com muitos dos que viram grandes artistas, a mãe a inscreveu em um curso de teatro com o intuito de que ela perdesse a timidez. Mas tudo foi muito além.
Assim que começou a ter contato com o aprendizado, tomou gosto pelo o que fazia e até hoje emenda um curso ao outro. “Quando eu comecei a conhecer esta arte aos sete anos, um tempo depois já fiz parte do elenco de apoio do ‘Vila Maluca’, da RedeTV!, e os comerciais de TV também foram surgindo. Ganhei 15 concursos, dos quais posso destacar o ‘Miss São Paulo – Infanto/Juvenil’ e ‘Miss São Caetano’, desfiles, editoriais de moda e, então, descobri que era o que eu realmente queria como profissão”, conta.
Hoje, aos 19 anos, além de outros cursos de montagens teatrais, workshops nesta área com diretores renomados e aulas de dança, ela continua estudando, mas com tudo voltado para a televisão. “Fiz os testes e apresentei o programa ‘A Chance’, transmitido pela Mix TV e pela Rede Brasil. Agora estou em um novo projeto do canal Terra Viva, que é um programa de desafios e entretenimento e tem estreia para breve, por isso estamos em um ritmo de gravação intenso. Mas o meu objetivo é chegar à carreira de atriz”.
Como chegar lá?
Para Carol, o apoio da família é fundamental, já que como em outras profissões, existem muitas dificuldades e é preciso paciência, incentivo, muito estudo e garra. “Quem quer seguir a carreira artística precisa ter vontade e, o principal, ter maturidade. Muita gente sabe cantar, dançar, atuar, mas poucos tem o amadurecimento de lutar e aguentar os ‘nãos’ que esse meio diz. Dá pra contar nos dedos os ‘sim’ que recebi. Claro, tem de estudar muito, se virar nos trinta para ir fazer testes, para conseguir vagas, não é uma vida fácil. Eu, por exemplo, já realizei trabalho sem um centavo no bolso, mas eu queria e tinha de me segurar neste sufoco para no final ter o meu reconhecimento”.
Com mais de 12 anos na área de modelo, ela também dá dicas para as meninas que sonham com esta carreira. “Ter destaque neste meio requer uma disciplina especial, mas se você quer ser modelo não queira fazer o que seu organismo não suporta. Eu trabalho como modelo fotográfica e eles não cobram tanto como em uma passarela, por isso, tenha sempre consciência do seu tipo de corpo e siga as recomendações médicas. Não faça loucuras com a sua saúde, pois há espaço para todas, cada uma no seu ramo específico”. E finaliza: “A sensação de realização é maravilhosa e faz toda a batalha e esforço valerem a pena!”.
Fonte:Sempre Teen