quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Entrevista exclusiva com Vanessa Reis ao Blog Games Shows World:
Vanessa Reis,que já foi vendedora e garçonete, apresentou um Quiz Cultural na Hungria, antes de ser contratada pela redetv. Em entrevista ao Blog Games Shows World,Vanessa conta sobre o tempo em que morou em Budapeste e conta um pouco mais sobre a sua vida.
Como você começou a trabalhar na tv?
Quando comecei na tv, eu morava na Hungria e estudava em Budapeste. Lá, há uma produtora que faz alguns shows nesse formato, semelhante ao do Interligado. Fiz um “casting” (teste), passei e comecei a trabalhar. Trabalhei em uma tv brasileira que ficava em Budapeste. Eu também apresentei alguns shows para a Espanha e para o Brasil. O programa vinha via satélite para o Brasil e era transmitido ao vivo.
como você começou a trabalhar na na Rede TV?
Em setembro do ano passado. Na verdade, alguns shows que eu fazia na Hungria já vinham para a Rede TV, SBT e TV Gazeta.
Existe diferença entre o programa produzido aqui e aqueles produzidos na Hungria?
É bem parecido. A diferença está nos diretores e nos técnicos, que eram todos estrangeiros. Tinha húngaro, alemão, austríaco. Enquanto a gente trabalhava, tinha sempre alguém falando em outra língua no nosso ponto. Era uma loucura. Aqui, é um pouco mais fácil de conciliar, porque são todos brasileiros.
Você morou na Hungria por quanto tempo?
Três anos e meio. Estou há um ano no Brasil. Voltei no ano passado. Trabalho com tv há três anos.
Antes de trabalhar na televisão, o que você fazia?
Já trabalhei como vendedora, em restaurantes, em hotel. Trabalhei um pouco com fotografia. Na verdade, eu estava estudando fotografia antes de ir para lá. Hoje, eu ainda faço alguma coisa por diversão, por hobby, mas isso está um pouco estacionado. Agora, estou estudando tv. Acho que essas experiências me valeram bastante para trabalhar na tv. Apesar de você não ver o telespectador, você está lidando com gente. Quem está lhe assistindo são os telespectadores, não a câmera.
Que características você considera essenciais para trabalhar na tv?
Tem que ser bem esforçado e simpático. Acho que esse é o ponto forte: quem trabalha com o público tem que ser simpático, bastante paciente e esforçar-se bastante. É preciso sempre correr atrás de estudar e melhorar; assistir às coisas que você faz; melhorar os pontos que estão mais fracos.
Você acha que a beleza é essencial para quem está na tv?
Depende do que você vai exercer na tv. Em muitos casos, ela ajuda; em outros, não. Às vezes, você ser muito bonita até vai contra. Depende do que você vai fazer.
Você toma algum cuidado especial com a sua aparência?
Eu não tenho muito cuidado não. Tenho hábitos alimentares saudáveis, porque gosto de comer vegetais e frutas. Mas, como tudo que dá vontade. Agora, estou voltando a frequentar a academia. Eu luto contra a vida sedentária, mas não é fácil. Eu também tomo bastante água.
Tem muita gente que sonha em entrar na tv. Que dica você dá para quem quer entrar nesse meio?
Correr atrás. Acho que tem que se esforçar, ir a muitos testes. Se lhe falarem um não, tem que ter força para tentar de novo até conseguir.
No exterior existem mais programas desse tipo se comparado ao Brasil, certo?
Lá fora tem bastante. Por exemplo, na Espanha, tinham muitos canais. Às vezes, você estava “zapeando” a televisão e tinham quatro canais passando programas de quiz. Aqui, tem menos concorrência, digamos assim.
Queriamos agradecer a Vanessa Reis,por ter nos concedido esta entrevista,e infelizmente a nossa entrevista não vai ter a segunda parte,porquê não tivemos perguntas mandada pelos fãs e leitores o suficiente para fazer uma segunda parte,esta foi a nossa entrevista exclusiva com Vanessa Reis,em comemoração ao 1 ano de Blog Games Shows World.